16:11

Independência é principal atrativo da casa própria

A realização dos feirões da casa própria, que nesta quinta-feira (20) começou no Rio de Janeiro, traz à tona o sonho mais antigo do brasileiro, que é a compra do lar, vista como independência pelas famílias entrevistadas pelo durante a edição realizada em São Paulo, na semana passada.

Ruth Leal mora no trabalho, uma casa de alto padrão em Alphaville, região nobre de Barueri (Grande São Paulo). Ela cuida de crianças e chefia uma equipe de empregados no local. Ela está prestes a alcançar o sonho da casa própria e o que mais quer é sua independência.

Com 48 anos e três filhos já “criados e casados”, a governanta diz que está buscando um cantinho para chamar de seu.

- Para eu ter minha privacidade, um apartamento é a melhor opção. Cansei de cuidar de quintal, lavar casa, cuidar de cachorro. Quero meu cantinho, minha independência.

Ela diz que pretende parcelar a entrada e pagar seu imóvel em suaves parcelas de até R$ 500, em Carapicuíba (Grande SP). O imóvel de R$ 110 mil sai só no ano que vem, mas Ruth já tem ideia do que vai fazer por lá.

- É pertinho de onde eu moro. Eu quero é levar minha chefe lá para tomar café comigo. Ela é um amor. Vou levar minhas amigas também para bater papo... E o namorado [risadas].

Os três filhos, de 32, 24 e 20 anos, apoiam totalmente a ideia, segundo ela.

A governanta é uma das que conseguiu subsídio do programa Minha Casa, Minha Vida, voltado para famílias na faixa com renda superior a três salários mínimos (R$ 1.530). O programa oferece mais de 35 mil imóveis na Grande SP.

0 comentários: